quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CUIDADO: CHUPETAS que podem causar danos aos Bebês


Se você decidiu com o seu bebê que ele é um forte candidato a usuário de chupetas… 

PARA A SEGURANÇA DO BEBÊ EVITE:

Chupetas com elementos decorativos que podem cair e que representam um risco de asfixia.

Chupetas com botões na parte de trás:  essas partes podem se soltar e asfixiar uma criança.

Chupetas que tem tampa. Não deixar seu bebê brincar com a tampa pois ela pode representar um risco de asfixia.


Evite todos os tipos de prendedores de chupetas… 
Nunca use nada em volta do pescoço do seu bebê para prender a chupeta, mesmo os prendedores que se fixam no vestuário do bebê para impedir que elas caiam no chão. 
O perigo está tanto no cordão (risco de enforcamento) como no prendedor, caso ele venha a se enroscar em algum lugar e isto ferir o seu bebê… fora o fato de que quando o prendedor se solta da roupinha, ele pode ser levado à boca e se algo é engolido pode causar sufocamento. Peças podem se soltar…





DICAS: Para ajudar você a manter o controle de chupeta do seu bebê, considere uma pequena bolsinha para chupetas extras em seu carrinho ou outro lugar conveniente.

ATENÇÃO : Não compre chupetas no Brasil sem o selo do INMETRO ou sem uma certificação de um órgão oficial, caso compre no exterior. Chupetas não certificadas podem não estar obedecendo aos limites de chumbo e ftalatos. E podem ter falhado em outros testes que os orgãos de segurança exigem dos fabricantes. Refíro-me aos testes de tração, antes e depois de serem fervidas por até 6 vezes seguidas. Também devem ter sito feitos testes e ensaios para verificar se o escudo (base) não vai se soltar e sufocar a criança. De um modo geral, o escudo deve ser grande o suficiente para não caber na boca de uma criança.



Embora seja altamente improvável que o escudo entre na boca de uma criança, ainda assim o mesmo deve ter orifícios de ventilação para admitir que o ar entre, eliminado assim o risco de sufocamento.


QUAL A MELHOR CHUPETA? 

 A melhor chupeta do mundo para o meu bebê é aquela que ele vai aceitar e se adaptar melhor. E sempre sob a vigilância de nós pais ou cuidadores. Só compro a que tenha passado pelos testes de segurança e tenha a garantia de uma certificação. MAS AINDA ASSIM NENHUMA É 100% SEGURA!  Acidentes e “recalls” estão aí para comprovar isso.





Por Soninha Silva - enfermeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário