segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Perfuração de Orelha de Criança Recém-Nascida

Muitas mamães me procuram para perfuração de orelhas em bebês, indico a técnica de enfermagem Ioná que é uma pessoa capacitada na qual eu treinei para realizar essa atividade, se você tiver interesse basta ligar para o telefone (48) 99114-1538 e agendar atendimento a domicílio.
  
Dicas de saúde - Furar a orelha da bebê: Como? Quando?

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite que o procedimento seja feito com aparelhos específicos e descartáveis, fora dos Hospitais por conta do risco de infecção . O ideal é não furar logo após o nascimento. O correto é fazer o procedimento quando a criança tem aproximadamente dois meses, período que coincide com a realização das primeiras vacinas e quando a pele está menos sensível.

Ao esperar o tempo adequado, os pais minimizam os riscos. Após o procedimento, deve-se fazer a limpeza da área com álcool 70% todos os dias durante seis semanas, olhar sempre atrás da orelha para verificar se há algum sangramento ou infecção, pois pode existir alergia de contato.
Quando os pais optarem por utilizar o próprio brinco, o ideal é que se dê preferência para os de ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Vale ressaltar que se houver algum tipo de infecção após o procedimento, o brinco deve ser retirado, a região lavada e o pediatra da criança deve ser procurado.


O profissional que cobra em média R$ 120 faz a perfuração com brincos trazidos pelos pais, geralmente de ouro. Acho que utilizar o brinco é menos agressivo, sempre perfurei com o próprio brinco. 

Enfermeira Soninha Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário