quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Relação do Casal após chegada do Bebê

Construa um ambiente amoroso no Lar, o que conta para o bebê é a qualidade do acolhimento afetivo e simbólico por meio do qual os adultos  lhe garantem um lugar seguro e de reconhecimento.


É no Lar que as crianças aprendem sobre amor pela primeira vez, em parte com a mãe e em parte com o pai, trabalhando em equipe.  Casais com um bom casamento se tornam bons pais e seus filhos colhem os benefícios.  Devem dar ao seu filho o presente do amor, da segurança e uma sensação de pertencimento que só podem derivar de uma demonstração contínua de amor um pelo outro como marido e mulher.  Um relacionamento conjugal saudável e vibrante  é essencial  para a saúde emocional dos filhos.  Os casais devem continuar a viver, a vida não pára depois que o bebê chega. O ritmo pode diminuir por algumas semanas, mas não deve parar por completo.  Protejam e preservem o relacionamento, namorando seu cônjuge, continuando a fazer os gestos amorosos que eram apreciados antes da chegada do bebê.  Se o pai leva para a casa um presente para o bebê, aproveita e leva um para a mãe também.  Os gestos de amor que tornavam o casamento especial antes da chegada do bebê precisam continuar a ser especiais ao longo dos anos de criação dos filhos.  Cultivem a hora do sofá, pelos menos 15 minutos, todos os dias, sentados com o cônjuge falando dos acontecimentos do dia. Quando a criança percebe harmonia no relacionamento pai e mãe, a estabilidade  se espalha por todo o lar.  Com o tempo, à medida que o bebê crescer, os pais devem separar uma caixa de brinquedo para ele brincar enquanto o papai e a mamãe tem seu momento juntos. Para ajudar a reduzir o estresse que um bebê pode trazer a uma casa, os pais devem separar tempo e trabalhar as expectativas de uma relação  ao outro, antes do nascimento do nenê.  Devem dividir as atividades domésticas, pois os primeiros dias em casa com o bebe são os mais difíceis simplesmente porque tudo é novo e desconhecido.

Pais Solteiros
Já os pais solteiros enfrentam desafios na criação dos filhos, necessitam maximizar seus recursos emocionais e intelectuais, a despeito de seu estado civil. Eles tem trabalho dobrado nos cuidados e responsabilidades de criar um bebê, ao mesmo tempo em que costumam equilibrar  as funções de dono de casa , provedores e pais.  Com certeza amam seu filho com a mesma intensidade que qualquer casal e desejam dar a ele a melhor chance na vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário