sexta-feira, 29 de junho de 2018

Depoimento de mãe de segunda viagem - Amamentação


28/06/18 14:07 – Via whatsapp : “Minha visão sobre amamentação depois que o Lucas nasceu mudou bastante. Não achava que as pessoas tinham problema ao amamentar, achava que era algo que acontecia de forma natural, como aconteceu com a minha primeira filha. Sem problemas e de forma prazerosa. Ninguém me contou que a pega correta poderia ser difícil de conseguir e que isso poderia me causar dor, sangramentos e fissuras nos mamilos. E ainda, que tudo isso me causaria grande culpa por pensar em desistir da amamentação. Foi chegando ao meu limite de dor que resolvi procurar ajuda profissional. E foi aí que a Soninha entrou em cena me orientando e me tranquilizando emocionalmente sobre a amamentação do meu filho, que para mim já estava em risco. As campanhas em prol da amamentação mostram mães felizes, que fazem aquilo de uma maneira tranquila e perfeita. Mas na vida real nem sempre é assim. Creio que isso contribua para que as mães que enfrentam problemas para amamentar não se vejam incluídas nesse estereótipo e desistam. Enfim, sobrevivemos... hoje com 1 mês Lucas continua com amamentação exclusiva e eu sem dores, feliz pela oportunidade de ter tido apoio para não desistir.” Obrigada por tudo Soninha! Sua ajuda foi essencial na amamentação do Lucas! Sozinha teria desistido.   Lisiane Pagnussat


Nenhum comentário:

Postar um comentário